A Riqueza das Nações | Obra completa para download em PDF

Adam Smith nasceu em 5 de junho de 1723 na cidade de Kirkcaldy, na Escócia e viveu grande parte do seu tempo em um período da história conhecido como iluminismo, período marcado pela ideias centralizadas na razão.

Esse autor escocês é conhecido mundialmente como sendo o pai da economia moderna e durante o tempo em que viveu, debruçou-se em obras e teorias sobre o liberalismo econômico.

Dentre as suas obras mais importantes, podemos mencionar a teoria dos sentimentos morais de 1759 e A Riqueza das Nações, obra publicada em 1776.

Buscando fazer uma análise moral do seu tempo, a obra “Teoria dos sentimentos morais” não é a mais popular deste economista, entretanto, é considerada pelo próprio autor como “uma obra superior”.

Entretanto, estudiosos do século XIX, apontaram um certo conflito das ideias de Smith, denominando esse episódio como Das Adam Smith Problem pois afirmavam que na primeira obra, o autor dá uma maior ênfase a simpatia, enquanto que na segunda trata do auto-interesse.

O que trata o livro A Riqueza das Nações PDF?

Antes de continuarmos o nosso assunto, conheça um pouco o pensamento de Adam Smith, abordado em sua obra ” A Riqueza das Nações”.

O trabalho conhecido como Riqueza das Nações é uma das obras mais influentes de Smith e é utilizada até os dias atuais como referência em qualquer curso de economia.

No momento de sua publicação, o mercantilismo era o modelo econômico amplamente utilizado no mundo, período em que o livre comércio não era visto com bons olhos.

A atuação do livre mercado e a diminuição da atuação estatal na economia, fez surgir a expressão conhecida como mão invisível, associando-a a obra de Smith.

Essa obra foi utilizada como pilar de muitos para a defesa ou crítica ao comunismo, teoria escrita por Karl Marx e defendida por outros economistas da época.

Esta expressão está relacionada a ideia de que se os mercados têm autonomia para agir e tomar decisões, sem a interferência estatal, chegariam em um ponto de máxima eficiência.

Porém, assim como grandes pensamentos e teorias existentes mundo afora, muitas críticas ao modelo de economia defendido por Smith foram surgindo, além de novas possibilidades de pensamento de um modelo econômico mais atual, o que não fez diminuir a importância da obra, que continua sendo um dos livros mais importantes da história da economia mundial.

Faça o download em PDF da mais famosa obra de Adam Smith

Sem mais detalhes, é hora de fazer o download do Livro A Riqueza das Nações em PDF. Acessando este link você poderá baixar este conteúdo, aproveite a leitura.

Caso queira compartilhar seu conhecimento sobre a obra, deixe abaixo um comentário e compartilhe conosco o seu pensamento sobre o assunto.

Ah, e não vai esquecer de conhecer outras livros que disponibilizamos aqui no portal

Roberto Junior

Roberto Junior

Alguém que acredita que o mundo pode mudar através da educação. É com esse pensamento que publica dicas, conteúdos e informações relacionadas ao tema aqui neste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

᠈ Concursos

᠈ Idiomas

᠈ Livros