Como aprender mandarim? Veja 5 aplicativos que te ajudarão a alcançar esse objetivo

Como aprender mandarim? Veja 5 aplicativos que te ajudarão a alcançar esse objetivo

Aprender mandarim pode ser o objetivo de muitas pessoas, aliás, trata-se da língua mais falada no mundo e não é a toa, estamos nos referindo a um dialeto falado por mais de 885 milhões de falantes nativos, espalhados entre países como a China, Taiwan, Macau e Singapura, além disso, esse quantitativo representa também mais negócios e oportunidades para quem domina o idioma.

Pensando em todas os benefícios existentes, aprender mandarim ou chinês (como é conhecido) pode ser uma oportunidade de crescimento, tanto pessoal como profissional e a internet pode ajudar nesse aprendizado.

Por isso buscamos elencar neste artigo, quatro aplicativos que vão te ensinar como aprender chinês, suas vantagens, desvantagens e principais pontos que os diferenciam.

Pronto para fazer a escolha certa? Então continue lendo que elencamos as melhores opções para você.

Como aprender mandarim: 4 aplicativos bons e 1 a desejar

Em pesquisa, percebemos que não existem apenas opções boas, um deles detém uma qualidade que não chega nem perto daquilo que se espera – que é falar chinês, por esse motivo, também vamos mencionar nesse artigo uma opção que não não passou em nossos testes, mas que é interessante citar, para que você faça a
sua análise e escolha se quer fazer o download ou não.

1. HelloChinese

Como aprender mandarim? Foto do aplicativo HelloChinese - o primeiro a ser abordado

O HelloChinese é um dos apps que tem melhor avaliação no Google Play. Trata-se de um aplicativo em que você aprende brincando, possui um curso básico de pronúncia para iniciantes além de escrita tátil de caracteres.

Você pode aprender mandarim através de duas opções, seja pelo chinês simplificado ou o tradicional. Vale mencionar também que caso você necessite, poderá ter acesso offline ao conteúdo abordado.

O Aplicativo poderá ser acessado no modo grátis, mas você pode optar pelo plano premium que se divide em “premium” e “premium+” com assinatura que varia de R$ 10,83 a R$ 61,99 por mês. Os planos incluem acesso ilimitado aos jogos além de imersão e suporte ao cliente para responder as questões relacionadas ao aprendizado.

2. ChineseSkill

Como aprender mandarim com ChineseSkill? O aplicativo que o panda é um mascote.

Com avaliação de 4.8 no Google Play e mais de um milhão de downloads, já dá pra ter uma ideia da qualidade desse app quando o assunto é aprender mandarim.

O ChineseSkill tem um ensino baseado no sistema de repetição espaçada em que busca ajudar quem quer aprender chinês de forma simples e sem esquecer nada do que foi ensinado. O conteúdo do app é baseado em jogos, você pode competir com os amigos e familiares. além da voz utilizada ser de falantes nativos.

Assim como o aplicativo mencionado anteriormente, nesse também é possível estudar de modo offline, além de suportar chinês tradicional e simplificado.

Muito parecido com a didática do duolingo, o app tem uma imersão intuitiva na língua, além de ensinar o pinyin durante as atividades – o que pode dificultar um pouco o aprendizado de quem não tem familiaridade com idioma.

A diferença desse aplicativo para o outro é que o ChineseSkill tem uma seção completa de alfabetos, explicando com detalhes o que é o Pinying, as vogais e muito mais. O app é grátis e bem completo, vale a pena conferir.

3. Kantoo Mandarim

Como aprender Mandarim com o aplicativo Kantoo Mandarim? A imagem mostra o logotipo do aplicativo

O Kantoo Mandarim é um dos apps que não tem muita popularidade, mas promete te ajudar a aprender mandarim. Através de personagens brasileiros, ele possui diversos conteúdos para a sua aprendizagem.

Ao abrir o aplicativo, eles informam a importância de aprender mandarim, porém, após as instruções e informações passadas na tela de boas vindas, é exigido um número da operadora vivo para acesso ao material.

Caso você não possua um número dessa operadora habilitado, poderá entrar como visitante e conhecer o app, mas diante das nossas tentativas, em nenhuma foi possível entrar como visitante. Reclamação essa que é frequente entre os usuários.

Portanto, você pode tentar baixar, mas essa é uma opção pelo qual não atende as expectativas.

4. Pleco Chinese Dictionary

Como aprender mandarim com o Pleco Dictionary? A imagem mostra o logo desse aplicativo

O Pleco Chinese é um dicionário para aprendizagem, porém o usuário que não tem muito conhecimento sobre o idioma, poderá ter algumas dificuldades iniciais.

Possui entrada de texto escrito, sistemas de flashcard, técnica de repetição espaçada, além de pronúncia em áudio de falantes nativos. Também é possível utilizar a ferramenta de reconhecimento de voz para descobrir e encontrar
palavras através da fala.

Esse app possui uma boa avaliação no Google Play, cerca de 4,6 estrelas e mais de 1 milhão de downloads. Um ponto negativo é que ele é totalmente em inglês e caso você não conheça a língua, poderá ter dificuldades em acessá-lo.

5. Drops: aprenda coreano, japonês, chinês e mais.

O aplicativo Drops, além de ensinar como aprender mandarim, ainda ensina outros idiomas, como inglês e japonês.

O Drops utiliza uma abordagem diferente das demais. Através do uso de imagens, é possível aprender mandarim, coreano, inglês e diversos outros idiomas de forma dinâmica e divertida.

Possui milhares de downloads no Google Play, seu sistema de ensino baseia-se em microjogos em ritmo acelerado com foco no vocabulário. Além disso é possível escolher entre opções de dialetos.

Ótimo aplicativo para quem costuma instruir-se através da memória visual. De forma rápida, ele insere palavras na tela para que você busque aprender de um modo dinâmico e divertido. Porém, você só pode praticar 5 minutos por dia, caso tenha interesse em descobrir mais, deverá escolher um dos planos da plataforma e pagar o valor informado.

Conclusão

A internet pode ser uma aliada importante no aprendizado de qualquer coisa, através dela, você adquire um vasto conhecimento sobre diversos assuntos, além de ter acesso a culturas diferentes e aprender inglês, francês alemão ou até mesmo o mandarim.

Porém, diante da extraordinária quantidade de conteúdo que surge a cada momento, é interessante fazer o download e conhecer um pouco mais sobre a qualidade de cada aplicativo ou site, pois só baixando um app de qualidade, que podemos aprender qualquer coisa de modo simples, fácil e sem muita dor de cabeça, coisa
que ninguém quer, não é mesmo?

Se gostou de nosso conteúdo de hoje, fique a vontade para comentar, ou acompanhar mais novidades de nosso site, para aprender e ter acesso a conteúdos exclusivos. Até a próxima!

Como aprender mandarim? Veja 5 aplicativos que te ajudarão a alcançar esse objetivo
5 (100%) 2 votes

Tem dúvidas, sugestões, ou quer compartilhar algo? Deixe um comentário.