Skip to content

Os melhores cursos de Italiano Online

18 janeiro, 2021

A Itália e o Brasil tem muitas semelhanças, como a gastronomia e o idioma de origem latina, mas mesmo com semelhanças marcantes, os dois países possuem muitas diferenças.

Se você acha que aprender italiano é fácil por ser uma língua latina, você não está nem certo, nem errado. Porém, deve ter em mente que aprender italiano depende de dedicação e também de ferramentas para te ajudar.

Pensando nisso, listamos os melhores cursos de italiano online, para você aprender sem sair de casa, confira a seguir!

homem aprendendo italiano
Apender Italiano é fácil. Conheça os melhores cursos online (imagem: divulgação/Freepik)

1. Dire, fare, partire! (USP)

O curso “Dire, fare, partire!” é um curso de italiano online disponibilizado pela Universidade de São Paulo (USP), composto por 16 fases/ lições, todas com vídeos e exercícios explicativos.

O ponto positivo é que o mesmo é inteiramente grátis e você pode acessar sem nenhum cadastro prévio. No entanto, o ponto negativo é que ele não possui certificação, o que pode ser um empecilho para aqueles que precisam comprovar que sabem o idioma.

Acesse o “Dire, fare, partire!” e conheça o conteúdo.

2. Duolingo

O Duolingo é uma das melhores ferramentas para se aprender novos idiomas e, ao contrário do que muitos pensam, ele possui outros idiomas além do inglês.

Listamos o Duolingo como um dos melhores cursos de italiano online pela facilidade e metodologia utilizada pela ferramenta.

Você pode baixar o App do Duolingo no seu celular (disponível para Android e IOS) e aprender italiano pode ser divertido, pois o mesmo funciona como um jogo, em que você avança de fases conforme cumpre suas lições.

3. Stazione Italia

A Stazione Itália é uma escola de idiomas dedicada inteiramente ao ensino do idioma, e possui os melhores cursos de Italiano online.

Os diferenciais desse curso é que há cursos de italiano para todas as faixas etárias e, os mesmos possuem uma metodologia integrada de ensino, colocando você em contato com diversos aspectos culturais da Itália (música, filmes, palestras e etc).

Além disso, possui cursos com finalidades específicas como viagens, negócios e etc. 

A Stazione também possui cursos presenciais para quem mora em São Paulo.

4. Curso de Italiano Babbel

A escola de idiomas Babbel também possui curso online de italiano, um dos grandes diferenciais é a metodologia utilizada, a qual pode ser adaptada à sua realidade de tempo.

Outra grande vantagem da Babbel é que boa parte dos materiais são disponibilizados gratuitamente. No entanto, caso você queira se aprofundar mais, é recomendável que invista nos demais materiais.

O valor varia, mas geralmente é feito por assinatura.

5. Curso de Italiano na Busuu

O curso online de italiano da Bussu segue a mesma linha do oferecido pela Babbel, a metodologia de ensino e a forma de pagamento são praticamente as mesmas.

No entanto, um dos grandes diferenciais da Busuu é a possibilidade de acessar as aulas mesmo estando offline, o que permite maior flexibilidade na sua rotina.

Para saber mais sobre o curso de italiano online da Busuu, acesse seu site.

Você já conhecia algum dos melhores cursos de italiano online que falamos? Conte pra gente nos comentários!