Skip to content

Os 6 melhores sites para aprender italiano de graça

19 janeiro, 2021

Aprender italiano pode parecer difícil no primeiro momento, porém, hoje com a tecnologia disponível é possível aprender de casa e sem pagar nada.

Para isso, um dos recursos que podem ser utilizados são os sites. E ao contrário do que muitos pensam, existem diversos sites que reúnem materiais e cursos completos de italiano. Quer conhecê-los para aprender italiano de graça? Continue lendo e comece hoje mesmo!

Os melhores sites para aprender italiano
Os melhores sites para aprender italiano (imagem: divulgação/Freepik)

1. BBC Linguages Italian

A BBC (British Broadcasting Corporation) é uma corporação pública de rádio e televisão, mas além de notícias, disponibiliza também materiais para quem quer aprender idiomas (chamado de BBC languages).

No site da BBC você tem acesso a dois cursos destinados para iniciantes no italiano e diversos conteúdos culturais do país para você enriquecer o vocabulário.

2. USP: Dire, fare, partire!

A Universidade de São Paulo disponibiliza uma página que é resultado de um projeto de extensão, o “Dire, fare, partire”. Trata-se de um dos melhores sites para aprender italiano de graça porque é de fácil acesso e possui muitos materiais disponíveis.

O curso disponibilizado é composto por 16 lições, exercícios e uma seção chamada de Mangiare all’italiana, que fala sobre a culinária italiana e ainda traz receitas para você testar enquanto aprende.

3. Molto Bene da Polly Lingual

O Molto Bene é um site para aprender italiano que é estruturado no formato de um curso. Um dos seus grandes diferenciais é a vasta quantidade de aulas disponíveis do idioma.

Além disso, o mesmo é dividido em fases, indo desde o nível básico até o avançado. Possui também materiais para fins específicos, como viagens e negócios, por exemplo.

4. Italiano na Web

O Italiano na Web é uma página destinada ao ensino de italiano, conta com diversos materiais sobre gramática, verbos, palavras e frases organizadas por tema.

O acesso ao conteúdo é intuitivo, é indicado para quem já sabe um pouco do idioma e quer complementar seus estudos.

5. In Italia

Com uma proposta diferente dos demais sites apresentados, o In Italia possui uma metodologia diferente.

Nele há diversos vídeos de novelas italianas, para que você aprenda enquanto se diverte. Além dos vídeos há também jogos e testes para você avaliar o seu desempenho no idioma.

É indicado para quem já sabe um pouco de italiano e quer conhecer mais sobre a cultura da Itália

6. One Word Italiano

O One Word Italiano é site que disponibiliza uma grande variedade de cursos de italiano gratuitos. No geral são todos curtos e, você pode começar pelo que mais condiz com seu conhecimento no idioma.

Um dos grandes diferenciais deste site é que o mesmo disponibiliza também aulas no YouTube, que são feitas por professores inteiramente em italiano. Possui também listas de exercícios para você acompanhar sua evolução.

Você conhece algum outro site para aprender italiano? Acha que faltou listá-lo? Compartilhe com a gente nos comentários!