Skip to content

Qual o melhor aplicativo para aprender inglês?

Descubra a seguir qual é o melhor aplicativo para aprender inglês e comece a estudar agora mesmo!

É indiscutível a importância de se aprender inglês para o mercado de trabalho. Apesar disso, os custos que o envolvem nem sempre tornam seu aprendizado viável.

A boa notícia é que hoje existem uma série de ferramentas, como os aplicativos de celular, que te ajudar nesse processo. Entretanto, diante de tantas opções, você deve ter se perguntado qual é o melhor aplicativo para aprender inglês?”.

Para lhe ajudar com isso, fizemos uma pesquisa que resultou neste artigo, em que listamos os melhores aplicativos para aprender inglês, evidenciando seus pontos fortes e como usá-lo.

Os 4 melhores aplicativos para aprender inglês

Os melhores aplicativos para aprender inglês

1. English Monstruo

O English Monstruo é um aplicativo para aprender inglês que foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge. O grande diferencial é que ele propõe o ensino do idioma de forma lúdica.

Além disso, esse aplicativo te coloca para resolver os erros mais comuns do idioma, porém, ele não tem o nível básico, iniciando já no nível intermediário.

O English Monstruo está disponível para download em Android e IOS, além de poder ser acessado via desktop.

2. Hello Talk

Diferente do primeiro, o Hello Talk possui o nível básico. Além disso, a plataforma possui a versão em português, o que facilita a utilização por iniciantes.

A metodologia utilizada no Hello Talk é a de conversação, você escolhe o idioma que quer aprender e conversa com um ou mais nativos da língua.

Uma interessante característica do Hello Talk é que você pode inserir seus interesses. Dessa forma, você conversa com quem possui gostos similares ao seu.

O Hello Talk está disponível para download (Android e IOS).

Lembre-se que: apesar das facilidades, mantenha sua segurança nas conversas, não revelando dados pessoais ou endereços.

3. English Grammar in Use

Assim como o English Monstruo, o English Grammar in Use também foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge.

O diferencial desse aplicativo para aprender inglês é que o mesmo possui 150 lições de gramática, que vão do nível básico ao intermediário, incluindo explicações completas sobre cada um dos conteúdos das questões.

O ponto negativo, é que parte das lições não são gratuitas, mas você pode fazer um teste para ver se adapta-se ao conteúdo.

O English Grammar in Use está disponível para download (Android e IOS).

4. Duolingo: o melhor aplicativo para aprender inglês

O Duolingo é o aplicativo mais famoso do mundo e sempre é citado em listas dos melhores aplicativos para aprender inglês. Nós não poderíamos deixar ele de fora.

Essa fama não é para menos, afinal o mesmo possui um desempenho superior a outros similares, principalmente quando o assunto é ensinar o inglês.

Como pontos positivos, o Duolingo possui esses:

  • é gratuito (com anúncios dentro do aplicativo);
  • Seu layout é intuitivo; e
  • Sua metodologia é eficaz e lúdica.

Com o Duolingo, aprender inglês torna-se um processo mais divertido, afinal, o mesmo é composto por exercícios que vão sendo desbloqueados conforme você aprende, de maneira similar a um jogo.

O Duolingo está disponível para download (Android e IOS), para começar a usar, basta criar uma conta no app e começar sua primeira lição.

E para você: qual o melhor aplicativo para aprender inglês?

Apesar das excelentes opções citadas, lembre-se sempre de usar um dicionário ou tradutor para te ajudar a aprender o idioma.

Para isso, existem aplicativos gratuitos, como o Google Tradutor ou DeepL, que podem ser utilizados.

Além dos aplicativos, você também pode utilizar livros em inglês ou apostilas em PDF para aprender o idioma de forma simples e descomplicada.

Agora queremos saber a sua opinião.

Pra você, qual é o melhor aplicativo para aprender inglês? Conta pra gente nos comentários!

Até a próxima!