Skip to content

Os melhores livros para aprender inglês

Conheça a seguir os principais livros para aprender inglês e comece a estudar agora mesmo!

Porém, aprender um novo idioma não precisa ser algo tão difícil, existem diversas ferramentas que podem lhe ajudar com isso, dentre elas, podemos citar os livros de inglês.

Entretanto, há no mercado uma infinidade de livros para aprender inglês, mas para ajudá-lo com essa escolha, nós separamos alguns títulos.

Confira a seguir nossa lista e comece a estudar agora mesmo.

1. English for dummies (um dos melhores livros para apreder inglês de todos os tempos)

Você já deve ter ouvido falar da coleção “for dummies”, é uma série que traz diversos livros para iniciantes com o mesmo título e basicamente, se constitui um guia completo para determinado assunto.

Inglês for dummies é um bom livro para aprender inglês porque ele vai desde o básico e tem foco na comunicação. Ou seja, te ensina o passo a passo para formar palavras e aprender a se comunicar no idioma.

Além disso, o livro traz diversos exercícios e testes para que você possa acompanhar o seu desenvolvimento.

Não encontramos a versão pdf deste livro, mas você pode comprar a versão de bolso, que é metade do valor ou até mesmo procurar em sebos online, como o estante virtual, por exemplo.

Aprender inglês é uma das necessidades do mundo globalizado, haja vista que esse é o idioma “universal” das relações com outros países. Por isso é uma das principais exigências do mercado de trabalho.

2. Combinando Palavras em Inglês (Denilso de Lima)

Assim como o livro anterior, o “Combinando Palavras em Inglês” te ajuda a estruturar frases no idioma e é um ótimo livro para aprender inglês sozinho.

Um dos pontos fortes desse material é que ao longo do livro são citadas inúmeras ferramentas e dicas para te ajudar a aprender o idioma de forma autônoma.

O livro em PDF está disponível neste site. Caso você queira a versão impressa, existem diversas livrarias, dentre elas a Amazon que oferece sempre obras por um preço bem bacana.

3. Inglês na Ponta da Língua (Denilso de Lima)

Diferente dos exemplos anteriores, o livro “Inglês na Ponta da Língua” traz muitos aspectos ligados à gramática, ensinando de forma prática os conceitos.

O site lelivros disponibiliza essa obra para download em PDF. Assim como os demais, este livro também está disponível nas livrarias em sua versão impressa.

4. Practice Makes Perfect: English Conversation (A prática leva à perfeição: conversação em inglês)

Além disso, o livro traz muitas técnicas para ampliar o seu vocabulário e utilizar corretamente as palavras.

A série “Practice Makes Perfect” é um dos materiais mais completos para aprender inglês.

Aqui indicamos a edição de conversação, haja vista que já citamos outros materiais para praticar a gramática e a formação de palavras.

“Practice Makes Perfect: English Conversation” traz também diversos exercícios para você ir acompanhando seu desenvolvimento.

5. Livros da Literatura Clássica ou Contemporânea

Não poderíamos deixar de citar obras da literatura. Elas podem ser muito úteis nesse momento de aprendizado do inglês.

Já pensou aprender um novo idioma enquanto lê uma história fantástica?

Qualquer livro de literatura, pode ser também um livro para aprender inglês, basta que você tenha paciência na sua leitura e use um dicionário, se necessário (é permitido!).

Tenha os melhores livros para aprender inglês sempre a mão

Estes são os melhores livros para aprender inglês

Para ter acesso a livros da literatura inglesa, recomendamos que você use o aplicativo Amazon Kindle. Nele você encontra diversos títulos gratuitos em inglês, incluindo Shakespeare, Machado de Assis e muitos outros.

Você conhece outros livros para aprender inglês? Conhecia algum dessa lista? Conte pra gente!