Skip to content

Os melhores livros para aprender italiano

Confira a seguir os melhores livros para aprender italiano e comece a estudar agora mesmo!

Aprender um novo idioma é sempre um grande desafio, mas fique tranquilo, existem diversas ferramentas que podem te auxiliar no processo de aprendizagem.

Os livros são algumas das principais.

Se você pensa em aprender italiano lendo existem opções maravilhosas e títulos incríveis à sua disposição. Seja um livro específico para esse fim ou até mesmo um clássico da literatura.

No artigo de hoje, separamos alguns dos melhores livros para você aprender italiano, confira a seguir!

1. Italiano para leigos

Livro italiano para leigos - Coleção completa de livros para aprender italiano

A coleção “para leigos” é um grande sucesso nas mais diversas áreas.

São obras para quem não sabe nada sobre o idioma ou para aqueles que possuem alguma familiaridade com o mesmo.

Nesta obra, as autoras recomendam que você leia esse livro no seu ritmo e conforme for se interessando pelo assunto. A regra aqui é que não há regras e nem é necessário seguir a ordem apresentada no sumário.

Na loja da Amazon você pode ter mais informações sobre esse livro.

2. 15 Minutos Italiano: Aprenda o Idioma com Apenas 15 Minutos de Prática

15 minutos italiano - a segunda melhor opção de livro para aprender italiano.

15 minutos Italiano é um livro para aprender o idioma de forma rápida. Ele é voltado para o nível iniciante, entretanto, pode ser usado também por aqueles que querem reforçar o que já sabem.

O livro é dividido em aulas temáticas seguidas de exercícios sobre o tema. A metodologia proposta é um desafio, onde você deve se dedicar a aprender por 15 minutos durante 12 semanas seguidas.

Além do livro, você recebe dois CDs com duração de cerca de 60 minutos, que podem te ajudar a se familiarizar com o idioma e também melhorar sua pronúncia.

Você encontra esse livro nas livrarias online e na Amazon.

3. Italiano Fácil e Passo a Passo

Italiano Fácil e Passo a Passo: uma obra excelente para quem está dando os primeiros passos no idioma.

Uma das maiores dificuldades no processo de aprender italiano é a gramática do idioma, e é justamente por esse motivo que “Italiano Fácil e Passo a Passo” é um dos melhores livros para aprender italiano.

O autor apresenta ao longo do livro um passo a passo de como aprender, utilizando o método natural de aprendizagem de um novo idioma, ou seja, seguindo uma sequência lógica.

Além disso, o livro possui diversos exercícios, organizados em blocos e no final de cada passo citado ao longo do material.

Você encontra esse livro na Amazon e em sebos online.

4. Fale tudo em italiano em viagens!: Um Guia Completo Para Comunicação em Viagens

Fale tudo em italiano em viagens é um guia essencial para quem vai viajar para o país. O livro baseia-se em situações cotidianas diversas, incluindo algumas situações de emergência.

Esse livro é organizado em frases, diálogos e perguntas comuns para viagens. Além disso, acompanha um CD para te ajudar a compreender melhor a pronúncia.

Acesse o site da Amazon e veja mais detalhes da obra.

5. Italiano Urgente para Brasileiros: Soluções simples e rápidas para aprender de vez

Italiano urgente para brasileiros - um guia completo para aprender italiano.

Italiano Urgente para Brasileiros também é um dos melhores livros para aprender italiano. Isso porque, o livro é focado em fornecer explicações sobre as dificuldades mais comuns para quem está aprendendo o idioma. 

Os autores mencionam que esse livro pode ajudar também aqueles que estão aprendendo o idioma sozinhos, pois é composto por uma série de exercícios e possui uma linguagem clara sobre cada um dos assuntos trabalhados.

Acesse o site da Amazon e veja mais detalhes.

Quais são os seus melhores livros para aprender italiano?

Além de todos os livros que citamos, uma boa forma de treinar seu italiano é lendo livros no idioma, como clássicos da literatura, por exemplo.

Nessa situação, utilize um dicionário para te ajudar!

Você já conhecia algum desses livros para aprender italiano? Conta pra gente nos comentários!