Livros em espanhol para iniciantes: aprenda o idioma de forma descomplicada

Livros em espanhol para iniciantes: aprenda o idioma de forma descomplicada

O espanhol e o português são línguas românicas, derivadas do latim. No entanto, as similaridades param por aí, porque ambas se desenvolveram de maneiras distintas. Sendo assim, nem sempre se comunicar com os hermanos é fácil para os brasileiros. Por isso, livros em espanhol para iniciantes podem ser de grande ajuda para quem deseja aprender o idioma.

Como língua oficial em 21 países, e com cerca de 400 milhões de falantes nativos, o espanhol é, atualmente, o segundo idioma mais falado em todo o mundo, perdendo apenas para o chinês mandarim. Afinal, é mesmo difícil competir com os asiáticos em termos de população!

Por aqui o espanhol também é muito popular. Na área de concursos públicos, por exemplo, diversos editais da área jurídica solicitam ao candidato conhecimentos do idioma. Então, se ser aprovado em um deles é seu objetivo, é fundamental estar bem preparado.

E não precisa se preocupar, pois aprender espanhol não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, com um material de qualidade, a orientação correta e dedicação, você vai tirar de letra.

Confira abaixo uma seleção com os melhores livros em espanhol para iniciantes que podem dar um excelente impulso no seu aprendizado.

Livros em espanhol para iniciantes conheça as opções

Aprenda espanhol com essa coletânea de Livros em espanhol para iniciantes

Espanhol para concursos

  • Autor: Geraldo Sammarco
  • Editora: Elsevier

Um livro voltado para concursos públicos, com um sistema de treinamento específico por meio de questões comentadas, fichas gramaticais e léxicas. Traz uma teoria detalhada e exercícios que farão o candidato se diferenciar na classificação geral de qualquer processo seletivo.  

Espanhol para concursos públicos

  • Autora: Flávia Conceição Ferreira da Silva
  • Editora: JusPodivm

É uma compilação de provas da disciplina de espanhol aplicadas nos principais concursos da área jurídica do país. Em dez capítulos, a autora dá ênfase à teoria e à prática da compreensão textual, que é o tópico mais exigido em processos seletivos. A obra traz ainda uma série de questões comentadas.

Espanhol – Idioma para iniciantes

  • Autor: vários
  • Editora: Publifolha

Um livro muito interessante para quem está dando os primeiros passos no aprendizado do idioma. Traz exercícios, dicionário básico, gramática e um apanhado de frases úteis. Seu diferencial fica por conta do encarte com cartas para memorização e um CD com jogos e charadas que vão ajudar a compreender o conteúdo e a pronúncia das palavras.

Prefiero Español 1

  • Autora: Gretel Eres Fernández
  • Editora: Moderna

O livro, embora escrito totalmente em espanhol, é excelente para uma formação global de quem está iniciando os estudos do idioma. Traz teoria e exercícios para testar as habilidades de leitura e escrita do aluno.

Os livros são importantes ferramentas para quem quer aprender um novo idioma. Não apenas os didáticos, mas também os de literatura. Há vários autores nativos da língua espanhola renomados em todo o mundo, com obras importantes e cativantes.

Miguel de Cervantes, Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa, Isabel Allende e Carlos Ruiz Zafón são alguns deles. Se você já conhece os autores, tente agora lê-los no idioma original. E se nenhum livro deles passou por suas mãos, é uma ótima oportunidade para adentrar o universo da língua espanhola. Muitas obras são de fácil entendimento e estão disponíveis para download gratuitamente.

De qualquer maneira, é sempre importante você ter em mente que o aprendizado de uma língua requer dedicação e treino constante. Então, nada de preguiça e mãos à obra!

Você tem outras indicações de livros em espanhol para iniciantes? Compartilhe conosco nos comentários. E se gostou do conteúdo, acompanhe nosso site, que traz sempre conteúdos exclusivos.

Livros em espanhol para iniciantes: aprenda o idioma de forma descomplicada
5 (100%) 2 votes

Tem dúvidas, sugestões, ou quer compartilhar algo? Deixe um comentário.